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Operação das Noivas: CODECON intensifica fiscalização em estabelecimentos especializados em casamento

CODECON visa garantir segurança nas compras das noivas durante o mês de maio

Maio é conhecido como o mês das noivas, e muitas mulheres aproveitam as ofertas nesse período para planejar o grande dia. No entanto, essa ocasião tão especial pode ser afetada por problemas durante as compras, o que resulta em transtornos e perdas financeiras. Por esse motivo, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), iniciou nesta terça-feira (16) a Operação das Noivas, que seguirá até o fim do mês com foco em estabelecimentos especializados em serviços para casamentos, como lojas que oferecem roupas e acessórios para aluguel e compra, joalherias e salões de beleza.

O Diretor-geral da CODECON, Zilton Netto, comentou sobre a ação e compartilhou dicas para auxiliar as noivas a realizarem compras seguras: “Realizamos anualmente a Operação das Noivas, mas é essencial que os cidadãos estejam atentos aos seus direitos. Para evitar transtornos em uma data tão especial, é importante fazer pesquisas antes de comprar, ler cuidadosamente todas as informações do contrato, escolher estabelecimentos com boas referências e não compartilhar informações pessoais ou financeiras com sites não confiáveis”, reforçou Netto.

Durante a Operação das Noivas, os fiscais da CODECON irão verificar aspectos relacionados aos produtos e serviços de casamento, como a clareza das informações prestadas ao consumidor, a correta precificação dos itens e a garantia dos produtos e serviços. Além disso, serão avaliados outros aspectos relevantes, como prazos de entrega, formas de pagamento, contratos e eventuais cláusulas abusivas que possam prejudicar os consumidores.

Serviço:

Para denunciar possíveis irregularidades, o consumidor deve acessar os canais oficiais da CODECON: Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br) ou através da Central de Atendimento Disque Salvador – 156.
Se preferir, também é possível agendar um atendimento presencial no portal da CODECON para registrar reclamações.
A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro.
Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

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