Logo Prefeitura de Salvador

CODECON: Zilton Netto deixa o cargo de Diretor-Geral após a sua segunda passagem pelo órgão

Após duas gestões à frente da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), Zilton Netto, ex-diretor-geral, deixou novamente o cargo. Com aspirações políticas, o ex-gestor se despede de sua segunda passagem pelo órgão para se dedicar a novos projetos. Após a sua saída, a advogada Talita Silva Vilarinho assume o cargo de diretora-geral.

Para Zilton Netto, gerir o órgão foi um desafio marcado por grandes entregas aos consumidores, e também por grandes embates em prol dos direitos consumeristas: “Essa foi a minha segunda gestão na CODECON, órgão do qual tenho orgulho, não apenas pelos seus excelentes profissionais, mas também pelo objetivo de defender os consumidores, que são os mais vulneráveis na relação de consumo. Realizamos um trabalho árduo na capacitação de consumidores e lojistas, buscando equilibrar cada vez mais as relações de consumo. No entanto, em alguns casos, tivemos que agir de maneira mais dura e enérgica, como no caso do sistema Ferry-boat”. O ex-gestor ainda afirmou que, apesar de se desvincular, a bandeira da defesa do consumidor seguirá sendo levantada por ele: “Saio da CODECON com a sensação de dever cumprido, mas consciente de que ainda há muito a ser feito. Seguirei outros caminhos, mas não vou deixar de lado a luta pela manutenção dos direitos já conquistados e pela conquista de novos, que são essenciais”, ressaltou Netto.

A CODECON informa que o processo de transição para a nova liderança já está em andamento e ocorrerá de forma tranquila e transparente. Durante esse período de mudança, todas as operações e serviços continuarão sem interrupções, garantindo o atendimento eficiente aos consumidores.