CODECON & Você amplia público-alvo e chega às universidades

Estudantes de direito serão capacitados nas universidades de Salvador através da CODECON

O Programa CODECON & Você, ofertado pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), amplia o público-alvo e capacita turmas formadas exclusivamente por estudantes de direito. A primeira turma será capacitada no dia 12 de maio, das 9h às 11h, no Auditório do Centro Universitário Uni FTC Salvador. Os estudantes da universidade poderão se inscrever através do link (https://bit.ly/3y0RTuH) e receberão o certificado de participação de 2h. Desde o lançamento da nova versão, no segundo semestre de 2021, 293 consumidores foram capacitados.
Os assuntos abordados na capacitação estão relacionados à relação de consumo cotidiana, desde os conceitos e direitos básicos, até a prática baseada em acontecimentos atuais. Para o Coordenador do curso de direito da UNIFTC Salvador, Luiz Requião, a capacitação dentro das universidades tem grande importância: “Esta capacitação servirá como aprofundamento do conhecimento dos alunos que já passaram pela matéria de direito do consumidor e irá construir a base para aqueles que ainda não a fizeram. Conseguirão ter o conhecimento suficiente para identificar as violações ao direito do consumidor que ocorrem diariamente no cotidiano, sendo, dessa forma, fiscais naturais das empresas que não respeitam o código do consumidor”, ressaltou Requião.
O Diretor-Geral da CODECON, Humberto Viana, esclareceu a necessidade de ampliar o público-alvo: “A CODECON, através do seu Setor de Educação e Divulgação, realiza o CODECON & Você para todos os consumidores finais, com o objetivo de equiparar as relações de consumo, e nesse caso específico de turmas formadas exclusivamente por estudantes de direito, a capacitação soma ao conhecimento adquirido nas disciplinas próprias do curso. Além disso, parte dos nossos agentes são advogados que realizam um trabalho impecável na defesa do consumidor, o que nos motiva a apresentar o nosso trabalho para esses futuros profisisonais”.
A turma seguinte está agendada para o dia 23 de maio, das 19h às 21h, no auditório da UNICEUSA, também voltada para estudantes de direito da universidade. Os participantes aptos podem se inscrever através do link (https://bit.ly/39pF4jj). Para agendar um CODECON & Você na universidade, o estudante deve solicitar que os gestores enviem um e-mail com requerimento para o endereço eletrônico codeconevocê.codecon@gmail.com.