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CODECON realiza ações em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor

A Semana do Consumidor contará com prestação de serviços ao consumidor, publicação do Cadastro de Reclamação Fundamentada e live temática nas redes sociais

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), realiza a Semana do Consumidor em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador), na semana de 14 a 18 de março, das 9h às 17h, na praça de eventos do 1º piso do Shopping Center Lapa; e entre os dias 21 e 25 de março, das 9h às 17h, no 1º piso do Shopping da Bahia, na praça Jorge Amado. Os consumidores poderão consultar dívidas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), receberão orientações sobre o programa Alerta Cidadão e sobre as relações de consumo, além de serem encaminhados para demais serviços da CODECON.
A Semana do Consumidor ocorre anualmente no mês de março em celebração ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. Neste ano a ação acontecerá durante duas semanas em shoppings de grande fluxo da capital baiana e conta com ações paralelas, como a publicação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas (CRF) referente ao ano de 2021 e a Live do Consumidor, com temas atuais dos direitos dos consumidores, que acontecerá no dia 16 (quarta-feira), às 19h, no instagram da CODECON (@codecon_salvador).
Humberto Viana, diretor-geral da CODECON, falou sobre as ações do órgão: “Celebramos o Dia Internacional do Consumidor levando informações e prestações de serviço até o cidadão, nas ruas, nas redes sociais e também na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que seguirá funcionando normalmente durante a intensificação das ações externas”. Viana também comentou as parcerias com a CDL Salvador e com os Shoppings que receberão o evento: “As parcerias beneficiam diretamente os fornecedores e os consumidores, pois levamos serviços que informam, orientam e resolvem questões entre as partes. Os dois lados ganham. Os resultados são sempre positivos”, ressaltou.

Serviço:

Para denunciar possíveis irregularidades, os canais oficiais são:
Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (falasalvador.ba.gov.br) ou através da Central de Atendimento Disque Salvador – 156. O consumidor também pode reclamar ou denunciar presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro.
Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

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