Logo Prefeitura de Salvador

CODECON notifica Embasa para prestar esclarecimentos sobre desabastecimento em até 48h

Após receber denúncias, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) notificou a Embasa para prestar esclarecimentos sobre o desabastecimento de água que afeta diversos bairros de Salvador, incluindo Plataforma, Ilha Amarela, Terezinha e Federação, entre outros. A empresa tem até 48 horas para apresentar um relatório detalhado sobre a falha na prestação de serviço, além de um plano de ação para atender à população e evitar reincidências.

O diretor-geral da CODECON, Zilton Netto, explicou que se a Embasa não fornecer os documentos solicitados dentro do prazo estipulado, será autuada e poderá ser multada: “As empresas de água e energia estão entre as três mais reclamadas na CODECON, e nós realizamos várias ações para combater práticas abusivas que prejudicam os consumidores. No caso específico da Embasa, recebemos várias denúncias sobre o desabastecimento de água na cidade hoje e agimos imediatamente, buscando informações e uma solução para o problema. Se os documentos exigidos não forem apresentados, a Embasa será autuada e estará sujeita a multa”, enfatizou Netto.

Para denunciar falha na prestação de serviço, os canais oficiais são:
Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br) ou através da Central de Atendimento Disque Salvador – 156. A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro.
Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.