Logo Prefeitura de Salvador

CODECON disponibiliza serviços gratuitos para o cidadão no Shopping da Bahia, em parceria com a CDL Salvador

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), realiza a segunda Semana do Consumidor em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador), de 21 a 25 de março, das 9h às 17h, na Praça Jorge Amado, localizada no 1º piso do Shopping da Bahia. Os consumidores podem consultar dívidas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), receber orientações sobre o programa Alerta Cidadão e sobre as relações de consumo, além de serem encaminhados para demais serviços da CODECON.

A ação é realizada anualmente no mês de março, em homenagem ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. Neste ano, especialmente, a Semana do Consumidor foi realizada em duas edições; a primeira ocorreu do dia 14 ao dia 18 de março no Shopping Center Lapa. O órgão também realizou ações paralelas, como a publicação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas (CRF) referente ao ano de 2021, disponível no site www.codecon.salvador.ba.gov.br.
O Diretor-geral da CODECON, Humberto Viana, falou sobre a segunda Semana do Consumidor: “Reforçamos sempre a nossa missão de levar a informação até o cidadão, seja através de capacitações para consumidores e lojistas, ou seja através de ações como essa, em grandes centros comerciais. O espaço cedido pelos gestores dos shoppings demonstra a preocupação com uma troca harmônica entre consumidores e lojistas, assim como a parceria de grande valor com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador)”, ressaltou Viana.
Serviço:
Para denunciar possíveis irregularidades, os canais oficiais são:
Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (falasalvador.ba.gov.br) ou através da Central de Atendimento Disque Salvador – 156. O consumidor também pode reclamar ou denunciar presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro.
Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

Skip to content