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CODECON atendeu 41 consumidores durante a Semana do Consumidor

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), atendeu 41 consumidores durante as ações da Semana do Consumidor, realizada em dois pontos de atendimento: de 14 a 18 de março no Shopping Center Lapa e de 21 a 25 de março no Shopping da Bahia, em celebração ao Dia Internacional do Consumidor.
As demandas mais frequentes foram relacionadas a possíveis juros abusivos de empréstimo consignado, reclamações referentes a serviço de internet, telefone móvel, produto com vício, não cumprimento de oferta e serviços essenciais, como fornecimento de água e energia.
Para a consumidora Silvia Nascimento, as ações externas da CODECON ajudam o cidadão a obter informações de maneira mais clara e rápida: “O atendimento me ajudou a confirmar uma situação que eu já imaginava que estava errada. Essa ação ajuda a gente que não entende tanto sobre essas coisas (normas da relação de consumo)”, ressaltou.
Serviço:
Para denunciar possíveis irregularidades, os canais oficiais são:
Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (falasalvador.ba.gov.br) ou através da Central de Atendimento Disque Salvador – 156. O consumidor também pode reclamar ou denunciar presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro.
Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

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