Logo Prefeitura de Salvador

Balanço da 24ª Operação Liquida Salvador 2022

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), encerrou nesta segunda-feira (07) a Operação Liquida Salvador 2022.

No total, foram mais de 250 estabelecimentos visitados, 18 estabelecimentos irregulares, sendo emitidos vinte e uma notificações, sendo doze por ausência de informação de preço, dois por ausência de validade, quatro pela falta do exemplar do CDC, um por prazo de validade e dois por falta de informação em língua portuguesa.

Humberto Viana, diretor-geral da CODECON, comentou sobre a operação e reforçou a importância de ter o consumidor como fiscal: “Nós realizamos operações de fiscalização diariamente, seja por temas específicos ou por verificação de denúncia, mas nos períodos festivos ou de grandes promoções como o da Liquida Salvador, nós intensificamos nossas ações. Contar com a parceria do cidadão é essencial para a CODECON, já que a partir das denúncias nós conseguimos aumentar o nosso alcance. Para isso, o cidadão pode utilizar o aplicativo CODECON Mobile para denunciar em tempo real ou outro canal oficial, como o site do órgão”, ressaltou Viana

Para denunciar possíveis irregularidades, o cidadão pode utilizar o aplicativo CODECON Mobile, o portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br), ou a Central de Atendimento Disque Salvador, no telefone 156.

Skip to content